sexta-feira, 30 de outubro de 2009

AINDA HÁ AMOR!!!

O QUE REALIZA O AMOR


¨Um dia li a história de um raio de sol que tinha ouvido dizer que havia na terra sítios tão terríveis, tão feios, tão tristes que não se podia descrever.
O raio de sol resolveu visitar esses sítios e pôs-se a caminho com uma grande velocidade. Primeiramente, desceu às cavernas; introduziu-se nas casas sem sol, nas áreas sombrias, nas grutas subterrâneas, viajou por toda parte à procura da obscuridade, porque desejava saber o que esta era, mas nunca a pôde descobrir, porque, para qualquer parte que fosse, levava consigo a luz. Qualquer lugar que esse raio visitasse iluminava e enchia-se de alegria com a sua presença.¨


Como o sol, o AMOR ilumina, aquece e desperta tudo aquilo em que toca; é para o coração humano o que o sol é para a rosa, de que faz sair o perfume, a beleza e a riqueza que ela encerra. O AMOR acorda tudo o que há de melhor em nós, porque nos desperta os sentimentos mais nobres e os ideais mais elevados. O verdadeiro AMOR eleva, purifica todos os coração em que troca.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PENSE!!!



ELE ainda perguntou: Que foi que viram em tua casa?...(ISAÍAS 39.4)


O profeta Isaías se dirige ao rei e lhe pergunta sem rodeios: ¨o que é que viram em tua casa?¨- Tudo, foi a resposta.


Inconsequentemente, levado por sua vaidade, Ezequias exibe aos emissários vindo de Babilônia todos os seus tesouros. Que insensatez! O rei levaria tudo aquilo para Babilônia.

O texto nos leva a uma série reflexão. Quais os bens que temos a exibir em nossa casa? Riquezas, bens, jóias, títulos? O que temos mostrado ao mundo? Aos filhos , aos netos,? Eles precisam ver a nossa fé nos momentos de crise, nossa esperança diante da morte, nossa generosidade em relação ao reino, nossa disponibilidade em relação ao próximo, nosso apreç à Palavra de DEUS, nosso louvor em todo o tempo.



Lares cheios de expressão de amor, de camaradagem cristã, de troca de experiências, onde o culto doméstico é a melhor refeição do dia. Esses são os verdadeiros tesouros que jamais serão destruídos, pelo contrário, irão abençoando cada uma das futuras gerações.



Vamos abrir as portas de nossas casas para que o mundo veja:
JESUS É O NOSSO GRANDE
TESOURO E MORA AQUI.




O QUE AS PESSOAS ESTÃO VENDO EM MINHA CASA?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ORAÇÃO DO DIA

Faze-me, Senhor, procurar deixar os hábitos e costumes mundanos que me afastam da busca constante pela maior santidade de vida.

ABENÇOANDO TODA A FAMÍLIA












Deus disse para Noé:¨Contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca , tu e contigo teus filhos, e sua mulher e as mulheres de teus filhos¨(GN 6.18); Entra na arca, tu e toda sua casa!¨(GN 7.1).


O grande acontecimento no Plano de Deus é que a benção inclui TODA A FAMÍLIA. Desejamos ver toda a nossa família dentro da Arca do Senhor, da vontade do Senhor, do Plano do Senhor.
Só fazemos parte da família de Deus aqui na terra quando aceitamos o convite para a salvação! Essa Salvação Jesus outorgou na cruz do Calvário!
Os nossos estão salvos, evangelizados, doutrinados, participando da benção do Senhor? Ou ainda tem alguém do lado de fora? Precisamos com autoridade de vida levar nossos filhos e outros familiares a terem uma experiência pessoal com o Senhor Jesus.

Precisamos perguntar a nós mesmos....Sou um exemplo vivo de fé, para ser imitado pelos meus queridos? No momente da crise, de dificuldade, tenho demostrado Fé e Esperança? Meus filhos, noras, genros, netos, irmãos e parentes em geral estão sendo abençoados através da minha vida?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ORAÇÃO DO DIA

Faze-me , Senhor, viver em comunhão contigo de tal forma que sondado, provado e conhecido por ti, eu possa sempre crescer em minha vida cristã.

CORAGEM.. ANTES DE RECITAR ESTE VERSÍCULO....



UM DEUS QUE NOS CONHECE


¨Sonda-me¨é um covite a que o Senhor nos conheça no íntimo. Penetre em nosso coração. Alcance o centro do nosso ser e existir.

¨Conhece o meu coração¨ é um apelo para que o Senhor domine sobre a razão e origem dos nossos sentimentos. Que Ele controle o nosso sentir amor ou ódio, paz ou tensão, bem ou mal, conduzindo a nossa índole ou temperamento para os sentimentos positivos ou não para os negativos.

¨Prova-me¨é um pedido terrível. O salmista não está pedindo apenas coisas boas, mas a prova, a dificuldadse, para que ele seja enrijecido para a batalha, para que, através da lutas, ele se aprimore para o viver.


¨Conhece os meus pensamentos¨ é uma convocação para que o Senhor esteja dominando a sede de nossa vida, o cérebro com sua capacidade de definir os nossos passos, confocação afirmativa, pois ele complementa o versículo, com a consequencia que espera desse exame íntimo: ¨Vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

A CONVIVÊNCIA CONJUGAL




Quando Deus, na sua infinita sabedoria, criou o mundo, Ele tinha um plano, Ele tinha uma meta. Depois de tudo pronto, Ele criou o homen e a mulher.


Primeiro Ele preparou o caminho, em seguida pôs o ser humano para trilhá-lo. O Senhor criou homem e mulher à sua semelhança (GN 1.27) para serem companheiros, cúmplices, um complemento do outro.


Desde o início Deus planejou a família.
Gênesis 2.18 fala que desde o início Deus planejou que o ser humano precisa um do outro para crescer e para se sentir completo. Precisamos de alguém que seja semelhante a nós, que combine conosco.



Neste mundo atual, onde sempre estamos correndo de um lado para o outro, muitas vezes esquecemos do compromisso que temos com o outro, de completar a sua vida.¨Somos responsáveis pelo que cativamos¨, já nos diz o Pequeno Principe.


No relacionamento conjugal deve ser assim, a cada dia devemos ter a certeza de que contribuímos um pouco para o crescimento do nosso companheiro.

OBS. No relacionamento conjugal é preciso colocar nossos sentimentos sem medo, é necessário expor para o outro o que se passa dentro de nós. É importante sempre confirmar o nosso sentimento em uma frase¨EU TE AMO¨.

MENSAGENS QUE EDIFICAM