segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A CONVIVÊNCIA CONJUGAL




Quando Deus, na sua infinita sabedoria, criou o mundo, Ele tinha um plano, Ele tinha uma meta. Depois de tudo pronto, Ele criou o homen e a mulher.


Primeiro Ele preparou o caminho, em seguida pôs o ser humano para trilhá-lo. O Senhor criou homem e mulher à sua semelhança (GN 1.27) para serem companheiros, cúmplices, um complemento do outro.


Desde o início Deus planejou a família.
Gênesis 2.18 fala que desde o início Deus planejou que o ser humano precisa um do outro para crescer e para se sentir completo. Precisamos de alguém que seja semelhante a nós, que combine conosco.



Neste mundo atual, onde sempre estamos correndo de um lado para o outro, muitas vezes esquecemos do compromisso que temos com o outro, de completar a sua vida.¨Somos responsáveis pelo que cativamos¨, já nos diz o Pequeno Principe.


No relacionamento conjugal deve ser assim, a cada dia devemos ter a certeza de que contribuímos um pouco para o crescimento do nosso companheiro.

OBS. No relacionamento conjugal é preciso colocar nossos sentimentos sem medo, é necessário expor para o outro o que se passa dentro de nós. É importante sempre confirmar o nosso sentimento em uma frase¨EU TE AMO¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM