segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CORAGEM.. ANTES DE RECITAR ESTE VERSÍCULO....



UM DEUS QUE NOS CONHECE


¨Sonda-me¨é um covite a que o Senhor nos conheça no íntimo. Penetre em nosso coração. Alcance o centro do nosso ser e existir.

¨Conhece o meu coração¨ é um apelo para que o Senhor domine sobre a razão e origem dos nossos sentimentos. Que Ele controle o nosso sentir amor ou ódio, paz ou tensão, bem ou mal, conduzindo a nossa índole ou temperamento para os sentimentos positivos ou não para os negativos.

¨Prova-me¨é um pedido terrível. O salmista não está pedindo apenas coisas boas, mas a prova, a dificuldadse, para que ele seja enrijecido para a batalha, para que, através da lutas, ele se aprimore para o viver.


¨Conhece os meus pensamentos¨ é uma convocação para que o Senhor esteja dominando a sede de nossa vida, o cérebro com sua capacidade de definir os nossos passos, confocação afirmativa, pois ele complementa o versículo, com a consequencia que espera desse exame íntimo: ¨Vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM