sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COMO CRER NISTO??





¨E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.¨ (Romanos 8.28)

Eis um texto de difícil aplicação na vida cristã. Como recitá-lo diante de uma tragédia que nos tenha atingido? Como crer que tudo contribui para o nosso bem, quando estamos diante de uma calamidade, a morte de ente um querido, o cair da violência ou criminalidade sobre a nossa vida ou de nossos amigos ou parentes?
Este versículo não pode ser entendido em seu profundo significado, se não fizermos uma abordagem completa de tudo o que ele nos transmite. Há muitos, que por uma ânsia por encontrarem uma explicação para fatos inesperados, apelam apenas para o início dele: ¨Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a DEUS¨ . E ficam assim, diante de situação de extrema dificuldade para entender racionalmente como pode ser bom para elas, a perda violenta, a morte súbita, a queda moral.


A segunda parte do versículo tem que ser também claramente entendida: ¨daqueles que são chamados segundo o seu propósito¨. Sim, há que se lembrar que em tudo isto que acontece em nosso viver, há um propósito de DEUS, propósito este que muitas vezes não alcançamos nem entendemos hoje, e que mais cedo ou mais tarde se delineará para nós com clareza.

Perdas nos são trazidas hoje, com todas as suas sequelas de sofrimento e dor, para que alguma coisa diferente e maior se cumpra em nossa vida amanhã. Por incrível que possa parecer, pela fé, temos que muitas vezes aceitar certos acontecimentos difíceis em nosso viver, na confiança de que o entendimento do ¨propósito¨de DEUS para a nossa vida com aquilo só nos
será revelado na eternidade.

Este versículo não pode ser visto por nós, como uma tábua de salvação para o nosso conformismo rasteiro, mas para um sentimento de indagação positiva e crescente: Para que, Senhor? e não apenas...Por que Senhor?


ORAÇÃO PARA O DIA

Faze-me, Senhor, ter s
ubmissão ao teus desígnios em minha vida, mesmo quando por minha capacidade limitada não entenda ou os aceite.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM