sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

APRENDENDO A AGRADECER










Em geral, somos

levados a comemorar o

início de uma bênção.

Ou seja, damos graças

a DEUS

e manifestamos nosso

louvor a Ele, na

celebração de alguma vitória alcançada.





Bênçãos encerradas não são motivos de regozijo, mais muitas vezes de lamentação, pois somos levados a reclamar do fato de não mais as estarmos desfrutando.





Com o povo de DEUS não podia deixar de ser diferente. Celebraram, por por certo com alegria, a páscoa, marcando assim o ínicio de um novo tempo na terra em conquista.







Naquele mesmo dia, a dádiva do maná, que durante 40 anos fora uma bênção diária, constante, ininterrupta, se encerra, e o povo, pelo menos em termos de registro bíblico, não é levado a manifestar uma mesma celebração por algo que lhes fora de inestimável valia durante todo aquele tempo.





A natureza humano é mesmo passageira. Acostumamo-nos de tal forma às coisa boas que recebemos do Pai, que não celebramoa tis bênçãos.







O CÉU ESTRELADO QUE NOS ILUMINA.....








A ÁGUA QUE BEBEMOS........








O AR QUE RESPIRAMOS.......






O SOL QUE NOS AQUECE.......







SÃO BÊNÇÃOS SEM MEDIDAS, QUE MERECEM DA MAIORIA DE NÓS, UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO OU CELEBRAÇÃO.....



Essas bênçãos simplesmente se incorporam de tal forma ao nosso viver que são tidas quase como ¨obrigação do Pai¨








Vamos fazer um balanço de nossos dias, e orar hoje pelas bênçãos que estamos recebendo ou que esperamos receber, mas por aquelas que já se encerraram, e que talvez estejam caindo até em nosso esquecimento.





Vale a pena manifestar ao nosso DEUS a nossa alegria e felicidade por aquilo que em tanto tempo ELE nos tem concedido, inúmeras vezes, ou mesmo uma vez que seja, mas que foram sempre prova de seu amor por nós.

Que a bênção encerrada não seja motivo de lamentação em nossa vida, mas de alegria e gratidão





ORAÇÃO...

Faze-me, Senhor, recordar as bênçãos maravilhosas que em todo tempo cercam o meu viver, e ser grato por teu amor e tua bondade










Um comentário:

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM