segunda-feira, 5 de julho de 2010

GRAÇA ABUNDANTE!!










Romanos 5.16-18

"Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse,muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, JESUS CRISTO"









Quando nos dispomos a resolver problemas muito complicado, precisamos olhar as causas e não somente os efeitos. Uma epidemia de dengue, por exemplo, não se resolve com soluções paliativas, apenas matar o mosquitos. Por se tratar de um problema de saúde pública muito grave, é preciso achar as causas mais profundas.








Assim também é o pecado. Diz Paulo: " pela ofensa de um só, a morte veio a reinar " A ideia não é que sofremos apenas por causa de Adão. Ao contrário, "todos pecaram" . A culpa é nossa também.


O que o texto quer transmitir é que o pecado, " tomando ocasião, pelo mandamento operou em nos toda espécie de concupiscência" (Rm 7.8).





A idéia aqui é militar, trata-se de estabelecer uma base de operação de guerra. O pecado cria uma cabeça de ponte, um ponto de apoio para atacar todo o resto.


Só é possível resolver o impasse através da graça. De fato, temos uma incrível capacidade de estragar o que DEUS nos da. Mas sua Graça pode sempre consertar o que a gente estraga.





REFLEXÃO:

TENHO ME VALIDO DA GRAÇA DE DEUS PARA LUTAR CONTRA O PECADO EM MINHA VIDA?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM