UMA VISÃO ATUAL
'Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra." Tt 3.1
Conduta indispensável no caráter, é aquela com a qual deve apresentar-se diante das autoridades, públicas ou particulares. É a conduta de sujeição. Não a quem obedece uma ordem servilmente, mediócre e humilhante dos medrosos e covardes, mas a submissão natural das pessoas autênticas e justas que reconhecendo o grau de poder que foi conferido aquele que exerce um cargo superior, serve-o normal e dignamente, sem que isto em nada o rebaixe ou menospreze.
O conselho de Paulo é exatamente neste sentido. Uma sujeição nobre e digna, já que toda autoridade provém de DEUS. A Bíblia nos ensina sobre isto, recomendando-nos sempre que sejamos submissos aos governantes, servindo-os normalmente naquilo que lhes diz respeito, e que não venhamos a ser acusados de rebeldia ou insubordinação.
Vivemos dias de confronto e contestação. Política e administrativamente, o mundo de hoje vive uma época em que manifestações e protesto são coisas comuns e corriqueiras diante das autoridades executivas, legislativas, judiciárias, militares, empresariais e mesmo eclesiásticas. Em nosso país, invasão de terras, de repartições públicas, de supermercados ou quebra-quebra de ônibus, trêns, estações são coisas que estão acontecendo todo dia.
O crente em Cristo não se pode deixar levar por tais estímulos, pois até às vezes, as causas possam ser justas, esta forma de manifestação é indevida e desordeira. O discípulo de Cristo deverá ser submisso
às autoridades, mostrando com autenticidade sua posição contrária a determinadas posições ou decisões políticas, mas nunca permitindo que essa contrariedade o leve a adotar um comportamento rebelde, descontrolado, irrefletido.
Submissão com dignidade e ordem é o que nos ensina a palavra de DEUS.
ORAÇÃO DO DIA:
Faze-me Senhor, ter tirocínio mental para entender os problemas sociais e adotar padrões que reflitam meu senso de ordem e autenticidade Cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente algo se quiser....