domingo, 8 de julho de 2012

TODOS OS DONS EXERCITADOS SEM AMOR SÃO NULOS


Certa vez uns fariseus querendo tentar a Jesus perguntaram algo sobre o mandamento principal. "E  um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou-o, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? " (Mateus 22.35-36). Respondeu-lhe Jesus: 


Amarás ao Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.


Este é o grande e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é:


Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


Destes dois mandamento dependem toda a lei e os profetas. "(Mateus 22.35-40).
Como vimos, na ótica divina, o amor fundamenta a todas as coisas. De sorte que, podemos realizar obras excelentes, expulsar demônios, curar enfermos, falar línguas, operar maravilhas, mas para que estes tenham o aprove-se Divino, somente se forem feitos com amor.


Quando fazemos algo para Deus, é porque o amamos. Da mesma maneira quando fazemos bem ao próximo é porque também o amamos. Se notarmos o ensino do Grande Mestre Jesus Cristo, aprendemos que:


A intensidade do nosso amor para com Deus, o não pode ser menor do que o amor que dispensamos sobre o nosso próximo.


"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus a quem não viu." (IJoão 4.20)


São grandes as realizações que a palavra Deus nos impulsiona a executa-las; o amor de Jesus Cristo nos constrange à prática desse amor.


Em Santo Amor fomos criados para Deus, à sua imagem e semelhança. "Criou, pois Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1.27). 


Com Puro Amor  fomos redimidos da escravidão do pecado, pela obra maravilhosa de Jesus Cristo, na sua morte substitutiva e, na sua magnífica ressurreição. 


Através da Suprema Excelência do Amor, fomos capacitados, pelo Espirito Santo que entre outros, com os dons e desafiados a amar a todos indistintamente, começando por nós mesmos, em três distintas dimensões, a saber:


1º A DEUS SOBRE TODAS AS COISA; ninguém pode aprender a amar, se o não começar por Deus.


2º A NÓS MESMOS, lemos na Bíblia Sagrada: "Honra teu pai e a tua mãe, e amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 19.19).


3º AMAR AO PRÓXIMO. Continuou Jesus, "E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este". (Marcos 12.31), é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
Quando o Espirito Santo, através de Paulo disse mostrar um caminho mais excelente, era a vontade da trindade que todos nós aprendêssemos este caminho que conduz à vida, 
o caminho do amor, modo apregoado com grandíssima intensidade por Jesus Cristo o Grande Senhor Salvador, de todos os que buscam em humildade, fé e sinceridade, ensinado repetidamente pelo próprio Espirito Santo o consolador, guia, advogado, intercessor, aquele que prometeu estar em nós para sempre.


CONCLUSÃO


Quando se ama de verdade, todos os sentimentos menores são expurgados de dentro de nós para ampliar o espaço daquele que é a essência suprema do verdadeiro amor.


De maneira que, ao sentir a miséria do próximo e, o estender a mão antes do fim, para suprir a falta do que nada tem, desconhecendo a sua natureza, é uma das maneiras de praticar apenas um vestígio do verdadeiro amor 


Falamos da necessidade de mudança para melhor e, que não basta ter o conhecimento da verdade se, não houver em cada um de nós a disposição em obedecer. Não basta conhecer a Palavra de Deus, se não houver um forte desejo de conhecer a Bíblia, fazer cultos domésticos, orar, entregar dízimos, ir sempre á igreja, se não houver uma preocupação diuturna de apresentar-se a Deus, aprovado pelo poder do Espirito Santo, numa vida melhor que, a vivida até agora. Amém


(HOMEM BATISTA)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM