domingo, 8 de julho de 2012


Um sábio reuniu os seus discípulos, para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo. Todos pensaram que o sábio tivera uma revelação, mas ele negou. – Na verdade – comentou – hoje de manhã quando saía de casa para fazer algumas compras, vi minha vizinha, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:

“Você me ama?”
O filho disse que sim. Então a mulher insistiu:
“Você sabe o que me faz sofrer?”
“Não tenho a menor idéia” respondeu o filho.

” Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável.” E o sábio concluiu:

- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM