terça-feira, 10 de novembro de 2009


A PRÁTICA DO PERDÃO


O perdão é uma das armas mais eficazes no combate ao reino das trevas. Um dos planos do diabo para aniquilar os cristãos é dividir para conquistar. O próprio JESUS afirmou que ¨um reino dividido é mais facilmente subjugado¨(Mateus 12.25). O inimigo procura fracionar a igreja, fomentando a discórdia entre os irmãos. É necessário esclarecer que nem toda contenda ocorrida na igreja é obra satânica. Muitas vezes ele acontece como consequencia das nossas atitudes carnais.


Ao cobrirm0s os pecados e falhas dos ourtros mediante um transbordante espírito de perdão, vencemos a nossa inclinação carnal e a satanas, cuja intenção é nos tornar inoperantes, na obra do Senhor. Se estivermos atentos a esta estratégia do inimigo, teremos uma nova compreensão da dimensão e importância de praticarmos constantemente o perdão.


É praticamente impóssivel perdoar sozinho. Principalmente quando o custo é exorbitante e a ferida ainda está latejando. É preciso trabalho em dobro quando se trata de perdão. O segredo está em DEUS trabalhar dentro e você fora, na sua vida, desenvolvendo isso no coração e na mente. O apóstolo Paulo nos explica como funciona este macânismo, em Filipenses 2.13, onde fala que ¨DEUS que produzem nossas vidas o desejo de realizarmos a vontade dEle¨.



O Senhor deseja que pratiquemos uma vida de perdão. Por isso, quando a ferida ainda estiver queimando, devemos pedir que Ele opere, produzindo o perdão em nós, mesmo que a nossa mente esteja dizendo o oposto. Clamemos para que a vontade carnal seja quebrada ( a vontade de não perdoar) e que a vontade de DEUS aconteça em nossa vida, praticando o perdão. Não será algo fácil e simples, mas uma terrível batalha interior, como Paulo descreve em Romanos 7.14-23.
O perdão é algo árduo e estafante, que precisa ser alcançado através de muita oração persistente e entrega de nosso ego ao Senhor, crucificando-o com Cristo como nos ensina Gálatas 2.20.

Um comentário:

  1. Axei lindo demais tudo que escreveu...saiba que foi de grande importancia para minha vida no momento que estou passando..grande abraço fica com Deus.

    ResponderExcluir

comente algo se quiser....

MENSAGENS QUE EDIFICAM