sexta-feira, 21 de dezembro de 2012





FELIZ NATAL E UM 2013 REPLETO DE PAZ, 
HARMONIA, SAÚDE MUITA ALEGRIA E 
AMORRRRRRRRRR  


Enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor, sempre existirá o Natal...

JESUS sempre irá nascer em nossas vidas, portando, se fizermos isso todos os  dias seremos contemplados pela alegria do SENHOR JESUS em nossos corações!!!

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Neemias 8:10


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Marquinhos Gomes Me Arrepender




TEMA:  O ARREPENDIMENTO

INTRODUÇÃO
Após o Estudo 00, que é uma introdução ao Curso, este é o primeiro estudo das sete doutrinas básicas da salvação. Nos próximos, vamos estudar: 2 A Fé, 3 O Perdão, 4 Regeneração, 5 Oração, 6 Santificação e 7 Ressurreição. Após estes, teremos mais seis estudos de edificação, como seguem:  8 Síntese escatológica,  9 Crescimento espiritual, 10 O Batismo em águas, 11 A Ceia do Senhor, 12 Dízimos e ofertas na Bíblia, 13 Somos salvos para servir, num total de 14 estudos.
Este Curso produz na vida de todos os que crêem uma base ampla e segura da vida cristã, certeza absoluta de salvação e a convicção segura de um dia morar com Cristo no Céu de glória eterna. Hoje vamos estudar: definição de arrependimento, a necessidade de arrependimento, como ocorre o arrependimento, a transformação e a mudança que Deus faz no intelecto, nas emoções e na vontade, aferindo o nosso arrependimento e as bênçãos como resultado do arrependimento.

1) DEFINIÇÃO DE ARREPENDIMENTO
arrependimentoArrependimento é o reconhecimento de que somos pecadores. É a pré-disposição de não pecarmos mais. É darmos meia-volta, abandonarmos o caminho de pecado e passarmos a viver o caminho do Evangelho de Jesus Cristo.
Arrependimento é o reconhecimento de que falhamos, erramos, somos carentes e necessitamos das misericórdias de Deus. É lutar para vencermos as fraquezas e tentações da nossa carne.
É nos humilharmos aos pés do Senhor, suplicando misericórdia e perdão. É bom notar que arrependimento e remorso são coisas diferentes. O remorso consiste em a pessoa saber que errou, mas não quer abandonar o erro. É não reconhecer que deveria tê-lo evitado. Ela está pronta a errar de novo e errará. Foi o caso de Judas  (Mat. 27:3-5). O remorso oprime e mata.
Já o arrependimento provém de Deus, causa-nos tristeza por havermos  pecado, (tristeza, porém, que não oprime, mas que produz conserto e perdão), dá-nos o desejo de não pecar mais e alegria por sabermos que já estamos salvos para sempre. O verdadeiro arrependimento opera em nós o perdão e a salvação (2a Cor. 7:9-10).


2) A NECESSIDADE DE ARREPENDIMENTO
O arrependimento é a necessidade primeira e o ponto de partida para todos os que quiserem ser salvos por Jesus Cristo. A Bíblia diz em Rom. 3:23:“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.Rom. 3:12 diz: “Todos se extraviaram e se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só". Ecl. 7:20 diz: “Não há Homem justo sobre a Terra que faça o bem e nunca peque”.Pelos textos citados aprendemos que todas as pessoas são pecadoras.
Isaias 64:6 diz que "nossas justiças são como trapo de imundícia" e Isaias 59:1-2 diz que "nossos pecados fazem divisão entre nós e o nosso Deus". Em Luc. 13:5 Jesus disse: "Se não vos arrependerdes, todos perecereis". Está, portanto, claro que todos somos pecadores. Daí a necessidade de arrependimento, para que sejamos perdoados e salvos. Porque sem arrependimento não há perdão e sem perdão não há salvação (Atos 2:37-38; 3:19).


3) COMO OCORRE O ARREPENDIMENTO
A doutrina do arrependimento é tão importante que o início do ministério de João Batista e do próprio Senhor Jesus foi marcado pela pregação incisiva da necessidade de arrependimento (Mat. 3:1-2 e 4:17). Pelos textos de 2a Tim. 2:25 e Atos 11:18 aprendemos que é Deus que nos dá o arrependimento para a salvação. Por Atos 2:38 e 3:19 entendemos que é necessário ler ou ouvir a pregação do Evangelho e aceitá-lo. Caso fechemos nosso coração não o aceitando, continuaremos perdidos e sob condenação.
Porém, aceitando Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, assim como o seu sacrifício, Deus opera em nós o arrependimento, o perdão e a salvação, porquanto recebemos entendimento ao ler ou ouvir a pregação do Evangelho, e o Espírito Santo convence-nos do pecado, da justiça e do juízo.  O Espírito Santo convence--nos do pecado, para sabermos que somos pecadores e nessa condição estamos perdidos. O Espírito Santo convence-nos da justiça, para entendermos que Cristo recebeu na cruz a culpa e o castigo que eram nossos. Nossos pecados crucificaram Jesus.
A salvação é de graça e pela fé (Isaias 53:4-6; Efésios 2:8-9). Cristo é a justiça de Deus para a nossa salvação (1a Cor. 1:30). Se alguém ainda não nasceu de novo e não tem certeza da salvação, creia assim, e receba hoje pela fé o perdão e a salvação. O Espírito Santo convence-nos do juízo, para entendermos que, se não aceitarmos pela fé o sacrifício de Jesus, com arrependimento sincero de pecados, seremos condenados para sempre junto com Satanás e os demônios (João 16:7-11).


4) O ARREPENDIMENTO TRANSFORMA A VIDA
O arrependimento sincero, que nos dá a salvação, nos leva a não ocultar nada de Deus, e é precedido por três ações: confessar a Deus os pecados, abandoná-los e voltar-se para Deus, conforme os textos pela ordem (Sal. 32:5; Prov. 28:13; Isaias 55:7; 1a João 1:8-10; 1a Tes. 1:9). O arrependimento promove uma transformação geral em todas as áreas da nossa vida. Estas são as áreas que recebem maior transformação:


A) INTELECTO: No intelecto, a pessoa passa a ter um entendimento diferente de todos os pecados que envolveram sua vida passada. Descobre então que, pelo arrependimento, recebeu perdão, salvação e é uma nova criatura (2a Cor. 5:17; 1a Cor. 2:14-16).


B) EMOÇÕES: Nas emoções, a pessoa passa a sentir tristeza por ter pecado, e então recebe alegria por não viver pecando mais e saber que já está salva para sempre (Luc. (15:10; 19:5-6; Atos 2:28). C) VONTADE: Na vontade, a pessoa é movida a viver conforme o Evangelho de Cristo e a obedecer a toda a vontade de Deus (Rom. 12:1-2).


5) AFERINDO NOSSO ARREPENDIMENTO:
grupo orandoPelas características a seguir, qualquer pessoa pode saber se já experimentou ou não o verdadeiro arrependimento. Ocorre na pessoa arrependida uma mudança de pensamento em relação a Deus, em relação ao seu próximo e em relação aos seus pecados.
O arrependido condena agora o que aprovava antes. Passa a ver as coisas através dos olhos de Deus. Passa a amar e admirar tudo o que Deus criou e, em toda a obra da criação, descobre o poder e a glória de Deus (Sal. 19 e Sal. 8).
Antes do arrependimento, a pessoa quer fazer a sua própria vontade e dirigir os seus próprios caminhos, porém, depois de arrepender-se, ela quer fazer a vontade de Deus e por Ele ser dirigida. Antes de arrepender-se, procura esconder os seus pecados e jus-tificar a si mesma (Luc. 16:15; Mat. 23:27-28).
Depois do arrependimento, o Espírito Santo de Deus faz-lhe entender que só pode ser justificada pelo sacrifício de Jesus Cristo. A pessoa arrependida sente tristeza pelos pecados que antes praticava e agora detesta, reconhece quanto Deus é bom e sofreu por seus pecados em Jesus Cristo. O arrependimento sincero produz em cada vida esforço para abandonar o pecado e cria a disposição de seguir a Jesus.
O arrependido abandona toda a idolatria em que antes se apoiava, crê exclusivamente em Jesus Cristo e produz frutos dignos de arrependimento (Mat. 3:8; João 15:16; Rom. 5:1-2 e vs. 8 e 9).


6) O RESULTADO DO ARREPENDIMENTO
Ninguém merece o perdão nem a salvação, mas Deus perdoa e salva por graça e de graça, ou seja, favor não merecido e gratuito a todos que se arrependem e pela fé crêem em Jesus Cristo como único Salvador e Senhor. O arrependimento gera a fé salvadora, abre--nos a porta a todas as bênçãos do Evangelho, proporciona grande alegria entre os Anjos nos Céus (Ef. 1:3; Luc. 15:7-10), derruba a barreira do pecado e concede-nos comunhão com Deus.
Obs.  O crente depois de salvo ainda poderá pecar, mesmo sem querer. Deverá logo arrepender-se, abandonar o pecado, pedir perdão a Deus e então será purificado pelo poder do sangue de Jesus (1aJoão 1:7). O arrependimento ocorre no início para a salvação e permanece em zelo para purificação.O resultado do arrependimento é perdão, salvação e bênçãos abundantes de Deus. As figuras ao lado indicam que quem estuda bastante a Bíblia recebe quebrantamento, arrependimento e todas as bênçãos do Evangelho.


7) APELO
Se alguém ainda não nasceu de novo e não tem certeza da salvação, arrependa-se e creia pela fé que os seus pecados crucificaram Jesus.
Creia que Cristo já recebeu na cruz o castigo que você merecia, e receba hoje pela fé o perdão e a salvação (Rom. 3:20 e v. 28; Efésios 2:8-9; Isaias 53:4-6).



CONCLUSÃO
Arrependimento é reconhecer que somos pecadores, abandonar o caminho do pecado e passar a viver o caminho do Evangelho de Jesus Cristo. O arrependimento é a necessidade primeira para todos os que quiserem ser salvos por Jesus Cristo, pois sem arrependimento não há perdão e sem perdão não há salvação.
O arrependimento é dado por Deus quando, ouvindo o Evangelho, cremos e aceitamos Cristo e seu sacrifício por nós. Então, o Espírito Santo convence-nos do pecado, da justiça e do juízo, dando-nos a salvação em Cristo Jesus.
O nosso entendimento, emoções e vontade são transformados.Descobrimos então que já estamos salvos, pelas características novas que envolvem todo o nosso ser. O arrependimento ocorre no início para salvação e permanece em zelo para purificação. O resultado do arrependimento é o perdão, a salvação e as bênçãos abundantes de Deus. Leia a Bíblia. Comece pelo Novo Testamento. Amém

(curso sec)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

As consequências de nossas escolhas

Final de ano é quase sempre a mesma coisa. Algumas pessoas tem pressa que acabe logo o ano difícil que viveram e não veem a hora de entrar um novo ano, acreditando que tudo pode melhorar e apostam nisto. Outras pessoas suspiram felizes e emocionadas pelo ano maravilhoso que tiveram e que já vai findando, deixando saudades. Já vivi as duas experiências e creio que muitas de vocês também.

Uma terceira situação (que ainda não vivi, graças a Deus!) é aquela em que as pessoas, além de terem um ano muito ruim, não veem nenhuma perspectiva de que as coisas vão melhorar, tem a certeza de que nada vai se resolver e de que as bênçãos não vão chegar. Esperança zero! É com essas pessoas que eu mais me preocupo, porque deve ser horrível, desesperador você ter problemas na vida e não enxergar solução para eles. Em geral, esse tipo de pessoa já tem uma predisposição ao fracasso, lamentam-se de tudo, murmuram o tempo todo e, o que é pior, não entenderam ainda que existe um Deus pronto para ouvir e mudar situações desesperadoras, sejam elas quais forem, seja de quem for.
Estou convencida de que o sofrimento de muitos tem um propósito ou uma razão e não acontecem por acaso, porque as escolhas somos nós mesmos que fazemos, mesmo que influenciados por terceiros. Um comportamento imoral ou desonesto, expressões que saem da nossa boca ou sentimentos ruins guardados no coração também contribuem muito para a infelicidade. São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim, mude enquanto é tempo.
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e Deus não se intromete nisto, pois já nos mostrou o caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o tal “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mudar de caminho? Podemos errar feio e amargar as consequências o resto da vida, ou podemos errar feio e consertar o erro. Como? Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons conselhos), peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mostre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e felicidade. Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Lembre-se: Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a decisão e a atitude de mudar deve partir de você mesmo.
Te desejo um maravilhoso ano de vitórias e transformações marcantes, PORQUE VOCÊ MERECE O MELHOR DESTA TERRA!

                               Deixo pra você, alguns versículos de otimisto que lhe darão força:

Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado;
João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  


Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.
Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.
Salmos, 34:10 - Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012


e-church-internet-e-igreja-2.0

É inegável o impacto e transformação que a internet causou na sociedade. Os meios de negociação, trabalho e relacionamento mudaram, o e-comercio se tornou algo cotidiano, levando inclusive a diversas lojas deixarem de existir fisicamente para atuar apenas no mundo virtual.
As notícias e acontecimentos são divulgadas quase instantaneamente, não somente pelos canais de comunicação normal, mas por pessoas comuns que se tornam referência em um determinado assunto, o conhecimento é criado de forma colaborativa de diversas partes do mundo, e amplamente divulgadas através de redes sociais, blogs, foruns etc.


O próprio modo de relacionamento entre as pessoas mudou. Para muitas pessoas é mais comum conversar por redes sociais do que pessoalmente. O ensino a distância (EAD) aumentou consideravelmente, e existem até mesmo faculdades oferecendo curso de graduação pelo Facebook. Toda essa revolução é muito bem mostrada na séries de vídeos "Você sabia?" ("Did You Know?"), que pode ser encontrada no site do youtube.

A Internet e a Mobilidade

Toda essa mudança é alavancada pela rápida inovação tecnológica que passamos. Os meios de acessos e consumo de informação estão cada vez menores e portáteis, além de financeiramente mais acessíveis. As interfaces de uso estão cada vez mais intuitivas e mesmo pessoas com pouco conhecimento em informática são capazes de operar um tablet como o iPad®. De fato, o acesso ao ambiente virtual tem se tornado tão intuitivo e portátil que muitas vezes o mundo real e virtual se mesclam, e conceitos como realidade estendida (ou sexto sentido), ou presença remota se tornam cada vez mais comuns. Apenas como exemplo, existem robôs sendo vendidos para o mundo corporativo em que o funcionário manipula remotamente seu "avatar" da sua residência e interage com seus colegas de trabalho como se estivesse presente na empresa, participando de reuniões, debates, conversas no café etc.


Outro fator que influencia essa migração para mundo virtual são os crescentes problemas que os grandes centros urbanos geram, como violência e trânsito. A locomoção para estar fisicamente em um lugar tem se tornado cada vez mais complicada nos grandes centros. Em São Paulo, onde resido, é extremamente comum demorar entre 1 e 2 horas para fazer em horário de pico um trajeto que normalmente levaria de 10 a 20 minutos. Em épocas de chuvas e alagamentos, se torna inviável ir para alguns lugares da cidade, além da crescente violência, que inibem a circulação em determinados lugares e horários.

Oportunidades para a E-church (Igreja 2.0)

Todo esse contexto apresenta uma grande oportunidade para a igreja. Temos a oportunidade de romper a barreira física, e nos relacionarmos como igrejaidenpendentemente do local ou distância que estejamos uns dos outros. Existem diversas possibilidades na expansão virtual, mas vou citar alguns benefícios imediatos:

Pregação - 


Podemos levar o evangelho de forma muito mais rápida e barata para muito mais pessoas ao redor do mundo, além de ser uma forma mais segura em países fechados para o evangelho. Outra vantagem é que podemos utilizar diversos recursos para complementar o que está sendo pregado, mapas, fotos etc.

Acessibilidade - 


Pessoas que estariam incapacitadas para estarem em um culto fisicamente (sejam por 
problemas de saúde, impossibilidade de locomoção ou qualquer outro motivo) poderiam participar junto com a igreja, cantando, louvando, orando e ouvindo da palavra do Senhor.

Ensino - 


Através das práticas de EAD, poderíamos educar e formar pessoas em diversas partes do mundo, ou mesmo ensinar para uma quantidade de pessoas muito superior ao que seria possível colocar em uma sala física.

Jogos e realidade virtual - 


Apesar de ser um conceito relativamente novo, existe uma tendência para se utilizar jogos e mundos virtuais com o fim de educação, reunião e produção de conhecimento. Um exemplo disso é o CityOne, jogo lançado pela IBM para educar executivos e consultores sobre o seu programa Smarter Planet ("Um mundo mais inteligente"), e como aplicar as diversas ferramentas disponíveis pela empresa. Similarmente, poderíamos criar jogos educativos sobre a bíblia, valores éticos, princípios etc, atingindo principalmente o público infantil/adolescente.

Reuniões - 


Muitas vezes é preciso reunir pessoas para resolver determinados assuntos. Utilizando tecnologias de tele-presença, voip e outras tecnologias de comunicação, poderíamos resolver problemas com ações mais rápidas e precisas.

Aconselhamento: 


Muitos dos problemas que as pessoas passam poderiam ser atendidos por um conselheiro ou pastor via internet, seja por mensagens, ou por tele-presença. Isso representaria uma capacidade maior de atenção para mais pessoas, pois retira-se o tempo de transporte.

Não perder o foco: alcançar vidas

Antes de concluir esse post, gostaria de deixar claro que não estou propondo uma troca no nosso modo de se relacionar como igreja, e que a relação física deva ser deixado de lado. Pelo contrário, ainda não existe nada que substitua o "estar frente a frente". No entanto, não podemos descartar as oportunidades e benefícios que a tecnologia tem nos proporcionado. Vejo que ainda poucas igrejas têm investido algo nesse sentido, e engana-se quem pensa que somente as grandes igrejas conseguirão ter esse tipo de infraestrutura. Uma das poucas igrejas que conheço que disponibiliza seus cultos em tempo real via web, com a possibilidade de interação das pessoas, é uma igrejapequena.


Concluindo, vejo um futuro cheio de possibilidades e desafios pela frente, e como igreja, devemos nos preparar para aproveitá-los a favor do Reino. Não podemos ignorar as mudanças comportamentais que temos sofrido devido ao rápido avanço tecnológico, mas devemos entendê-los e aproveitá-los.
Espero que esse post tenha ajudado a você enxergar o investimento em tecnologias como o site da sua igreja como uma oportunidade de expansão do reino, e não como algo supérfluo. Incentive a sua igreja a utilizar redes sociais, fóruns, blogs, programas em Cloud Computing, faça do site de sua igreja um portal dinâmico e útil para as pessoas, invista em tecnologias de transmissão de vídeos ao vivo.
Tudo isto sem perder o foco que esse investimento é para alcançar vidas.

FONTE DE INFORMAÇÕES:

Site: www.institutojetro.com
Autor: Renan Alencar de Carvalho
www.prnatanaelsp.com.br

QUANDO A CAVERNA É NECESSÁRIO EM NOSSAS VIDAS...

I Samuel 22.1-5

Você já sofreu perseguição? Já se sentiu ameaçado? Desejou ficar sozinho?
O texto nos fala de perseguição, fuga e refúgio. Davi refugia-se num lugar, esconde-se, foge para um outro contexto por causa da perseguição de Saul. Saul ainda era o rei e sabia que Davi o ameaçava.
Mas ameaçava porque? O que Davi estava tentando mostrar nessa fuga? Ele não era o ungido de Deus? Qual era de fato a necessidade deste recolhimento?
Exatamente por por ter sua unção reconhecida e valorizada pelo povo, Davi despertou ciúmes em Saul , despertou a inveja e o ódio de Saul, que passou então a perseguí-lo. Davi estava bem com o povo, caminhava segundo os planos de Deus e o ciúme de Saul foi tomando conta da situação e falando mais alto.
Davi precisava fugir de Saul de um lado para o outro, se escondendo para não ser morto.
Nesse esconderijo de Davi, a Caverna de Adulão, algo especial aconteceu, (I Sm. 22. 1 e 2), ali se ajuntaram a ele um bando de homens endividados, amargurados e sem futuro, dos quais Davi era o líder.
Adulão: Significa Justiça do povo, refugio, esconderijo; foi um lugar de tratamento na vida de Davi.
Davi sendo o ungido de Deus, poderia ter matado Saul e ficado logo com o reino, mas ele sabia que não havia sido chamado para matar Saul e sim para reinar no lugar de Saul. O teste de paciência e autocontrole diante de uma circunstância dificil levou Davi a refugiar-se. O tempo de caverna tratou, ensinou e exaltou Davi naquele contexto.
A caverna em nossas vidas torna-se necessária quando precisamos ser tratados...
1) Em nossa vida pessoal
2) Em nossa vida social
3) Em nosso ministério
Em cada uma destas áreas, gigantes se levantam para afrontar o servo e a serva de Deus. Perseguições, confrontos e provas, muitas provas acerca da unção de Deus sobre aquele(a) que foi separado por Deus para fazer Sua obra.
Saul perseguiu a Davi porque ele sabia que o reino seria tirado dele e então começou a perceber que ele era o rei, mas não o ungido.
Do outro lado, Davi chamava cada vez mais a atenção do povo. A comparação com o então rei Saul era inevitável. “Saul matou mil, Davi dez mil”, e isso começo a irritar muito Saul.
Querido irmão e querida irmã, se as coisas estão muito tranqüilas, comece a se preocupar...se não há perseguição comece a se preocupar... o ungido de Deus sofre perseguições, sofre dificuldades, sofre medo. “No mundo tereis aflições...” O verdadeiro ungido de Deus precisa incomodar, precisa ser notado, precisa fazer a diferença!
E é na caverna que muitas vezes vamos aprender a lidar com este incômodo que temos que provocar onde estivermos. É na caverna que nos encontramos com situações que nos tiram da fuga. É na caverna que precisamos ver o que fazer, ou melhor, o que Deus vai fazer (vs 3).
A) Quando estamos na caverna, achamos refúgio (Sou abençoado). Vida Pessoal
Na caverna temos a oportunidade de intimidade com Deus. As vezes, por algum motivo em nossa vida é preciso nos refugiarmos, pararmos com nosso dia-a-dia, com nossa correria, com nossos afazeres. Situações, pessoas e problemas insistem em nos perseguir.Alguns de nós podemos nos identificar com Davi, enfrentar um "gigante" na frente de pessoas das quais somos líderes, e pensamos que estamos prontos para enfrentar o desafio e que "gigante" como este não existirá mais. Saul era o novo gigante na vida de Davi. Embora ungido pelo profeta Samuel, Davi o escolhido de Deus, precisava passar algumas provas. A persegução de Saul era prova de que Davi precisava ir para a caverna. Quantas vezes nos sentimos “donos da situação”? Nada pode me barrar! Ou nem encaramos assim, mas para o nosso próprio crescimento e amadurecimento é preciso ir para a caverna. O tratamento da caverna estabelece a condição do “eu” com Deus.
B) Quando estamos na caverna, Deus pode nos usar para (abençoar outras pessoas). Vida Social
Olha pra onde Davi foi! Uma congregação de bandidos..., quando enfrentamos situações calamitosas, passamos a conviver com pessoas que nunca imaginávamos.
Davi deu sentido á vida destes homens e estes passaram a ser a primeira fila do seu exercito. Se você está em um lugar ruim é porque você é um instrumento de Deus para dar rumo as pessoas que estão ao seu redor.
A palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nos conta que os irmãos de Davi não criam nele, não o valorizavam, tanto é, que por ocasião da guerra com os filisteus, quando Golias desafiava ao povo de Israel, Davi chegando ao campo de batalha foi destratado por seus irmãos que o chamaram de curioso, intrometido, metido a besta, e agora estavam ali buscando refugio junto a Davi em Adulão. Quem foram os homens que procuraram a Davi: (Vers.02) “Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espirito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.” Deus honrou Davi não somente entre aqueles que estavam diretamente ligados a ele, porém, as pessoas de fora, também reconheceram o que Deus estava fazendo na vida dele
Aqueles homens que antes serviam a Saul, agora serviam a Davi, trocaram o governo de suas Vidas. Hoje também, é o tempo de você mudar o Governo e a orientação de sua vida. Você esta amargurado, apertado, perseguido, endividado, doente etc. As pessoas que estão próximas de você, julgam você inferior? Parentes, vizinhos, “amigos”...Todas estas pessoas verão o que Deus fará em sua vida social! Jesus é a nossa caverna de Adulão, Corramos para Ele agora.
C) Quando estamos na caverna, somos preparados para novamente acharmos o caminho, porque há um tempo estabelecido para o refúgio. Dimensão ministerial e espiritual
No verso 5 é dada a orientação a Davi de que o tempo de caverna havia terminado. Era preciso sair e com uma nova visão e uma nova experiência continuar impactando a vida das pessoas que confiavam nele como ungido do Senhor.
Muitos entram na caverna, porém, acham que o tempo de caverna não terá fim, ou pior, acomodam-se na caverna, pois lá recebendo apenas apoio e desfrutando de intimidade com Deus fica mais fácil não encarar a perseguição. Hoje o Senhor quer nos restabelecer para uma novo tempo, um novo momento. Fazer um novo governo sobre nossas vidas, renovar seu pacto de unção sobre cada um aqui e demonstrar seu valor diante daqueles que vem desacreditando ou ameaçando você.
Conclusão: Saia já da caverna para declarar que a vitória já veio nesta hora em nome de Jesus. Declare Adulão como renovo para sua vida, para seu trabalho, para seu ministério. O tempo de alegria é chegado! O tempo de perseguição já findou! O tempo de unção é renovado neste dia, creia nisso!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

terça-feira, 25 de setembro de 2012



VAMOS REFLETIR UM POUCO SOBRE CARÁTER:

A reformulação do caráter é um ponto de suma importância para a vida cristã. Significa basicamente, a pessoa estar disposta a ser remodelada por Deus, todos os dias, como acontece com a figura bíblica do vaso nas mãos do oleiro (Jeremias 18). É também ser capaz de assumir a condição de uma criança (palavra que no original grego significa aquela que está apta
 ao ensino, ao aprendizado, à formação). Significa, ainda, que, na condição de uma criança, o cristão está disposto a sempre se lançar nas mãos do Pai, à sua vontade, tornando-se, como disse Jesus, modelo do Reino.

O dicionário Aurélio define caráter como sendo “qualidade inerente a uma pessoa, que a distingue de outra pessoa... o conjunto dos traços particulares, o modo de ser de um indivíduo... índole, natureza, temperamento ... o conjunto das qualidades (boas ou más) de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta... firmeza e coerência de atitudes; domínio de si”. No verbete ‘religião’, o dicionário define caráter como “qualidade especial produzida pelos sacramentos” (no nosso caso, cristãos protestantes, isso significa a Ceia do Senhor e o Batismo). Com isso, no dia-a-dia, o caráter é manifesto pelo modo de pensar, pelas escolhas, hábitos, costumes e conduta de uma pessoa. Espiritualmente, o caráter natural do ser humano, antes de conhecer a Cristo, é marcado por sua natureza pecaminosa. A partir da conversão (do grego metanóia – mudança de mente, Romanos 12.2), o cristão é desafiado a esvaziar-se de si mesmo, abrir mão de seu caráter (de sua natureza pecaminosa), para assumir a mente de Cristo (1 Coríntios 2.16) ou afirmar como Paulo: “Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20). À medida em que cresce em estatura espiritual e graça diante de Deus, seu caráter vai sendo transformado, tratado. Esse tratamento constante é que evidencia o crescimento espiritual do cristão.
(Natanael S. Pinto)

domingo, 23 de setembro de 2012

mariah carey - HERO (TRADUÇÃO)


Por que está aflito o teu coração?

Tudo é possível ao que crer! Estou contigo! Para quem olharei é este: o aflito, o abatido... Não esqueço de Ti ! Não temas! Eu te ajudo! Eu te fortaleço! O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que os temem! ... São tantas palavras abençoadoras, são inúmeras promessas de Deus para as nossas vidas e a nossa natureza humana ainda duvida nos momentos que estamos frente a frente com a aflição.

Eu não sei como você está, mas eu sei como você pode ficar. Pode ser que você tem vivido momentos difíceis, situações que tem minado suas forças. Mas saiba que Deus tem o melhor para você, as batalhas do dia a dia nos deixam desanimados e entristecidos, mas aqueles que têm Jesus Cristo como o Senhor de suas vidas passam pela dificuldade contando e cantando vitórias !

Em Salmos 116: 10-14 está escrito: "Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo."

Outro versículo que suscita a grandeza e a redenção do senhor em nossas vidas está em Isaias 41:10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Não devemos ficar aflitos pelos cantos, nós estamos vivos! Você está vivo ! , veja o canto dos pássaros, eles louvam ao Eterno com o seu canto matinal. Deus nunca falha, nunca vai falhar. Olhe os benefícios que você tem sua família, seu trabalho, sua saúde. O salmista diz: "Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo." Tomar o cálice da salvação é tomar Jesus o Salvador, viver com Ele. Aqueles votos que você já fez de viver uma vida rendida a Deus, de ser um melhor pai, um melhor filho, uma melhor mãe, são compromissos.

Comece a cumprir suas promessas, Deus cumpre tudo o que Ele prometeu. Quando Jesus tomou o cálice da salvação, era aquele cálice com vinho, Ele disse: "Este cálice é o meu sangue que é tomado por vós". Tomar o cálice é tomar Jesus, e tomar Jesus é se encher Dele. Invocar o nome de Jesus não é chamar por Ele, mas é honrar o nome Dele. Deixe Jesus ser o centro da sua vida, mudar a sua história. Jesus não é um personagem do passado ou do futuro. Ele é presente. Vá para uma igreja, sirva Jesus na presença de todo o povo. Que o Espírito Santo de Deus possa te dar força, coragem, determinação ousadia no Senhor, Alegria dos céus e Paz, pois Deus tem dado senso de coragem aqueles que são deles, pois se obedecermos a Ele teremos o melhor desta Terra, basta aceitarmos Jesus Cristo como o nosso único e suficiente salvador! Que essa palavra viva faça morada em teu coração no nome que permanece vivo de geração em geração, JESUS CRISTO o nosso Redentor, amém!
Por : Érico Teixeira

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jozyanne- Quando Deus decide (Letra abaixo)

Letra - Quando Deus decide

Como é possível duvidar
Que as vitórias sempre alcançam
Aos que buscam adorar
Assim foi com Daniel
Dentro da cova dos leões
Deus mandou um anjo para o livrar
Mesmo que o inferno se levante
Deus já liberou a bênção pra você
Eu declaro tome posse nessa hora
Tem chuva de bênçãos pode receber

Quando Deus decide dar vitória
Não há nada que possa o impedir
Água flui da rocha, mar se abre
E o gigante faz cair
Quando Deus decide dar vitória
Na fornalha Ele passeia com você
Faz aquele que não crê
Reconhecer o Seu poder


Tudo é possível ao que crê
Quem mantém no coração
Fidelidade ao Senhor
Quem não quebra aliança
De negar-se por amor
Isso é perfil de verdadeiro adorador
Mesmo que o inferno se levante
Deus já liberou a bênção pra você
Eu declaro: tome posse nessa hora.
Tem chuva de bênçãos, pode receber

Diante do mal, diante do bem
Adore ao Senhor, que a vitória vem

domingo, 8 de julho de 2012

A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso das coisas com que fomos abençoados. Como podemos não ser gratos pelo alimento em nossas mesas, enquanto tantas pessoas estão famintas? Isso não seria egoísmo?

Como podemos não ser gratos por ter um bom emprego, enquanto tantas pessoas procuram trabalho desesperadamente?

Podemos ser sinceramente gratos aproveitando da melhor maneira as oportunidades que a comida, o trabalho e todas as outras bênçãos nos dão.

De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença. A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos.

Abrace com entusiasmo as maravilhosas possibilidades que derivam das bênçãos na sua vida

Um sábio reuniu os seus discípulos, para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo. Todos pensaram que o sábio tivera uma revelação, mas ele negou. – Na verdade – comentou – hoje de manhã quando saía de casa para fazer algumas compras, vi minha vizinha, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:

“Você me ama?”
O filho disse que sim. Então a mulher insistiu:
“Você sabe o que me faz sofrer?”
“Não tenho a menor idéia” respondeu o filho.

” Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável.” E o sábio concluiu:

- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários.

TODOS OS DONS EXERCITADOS SEM AMOR SÃO NULOS


Certa vez uns fariseus querendo tentar a Jesus perguntaram algo sobre o mandamento principal. "E  um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou-o, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? " (Mateus 22.35-36). Respondeu-lhe Jesus: 


Amarás ao Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.


Este é o grande e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é:


Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


Destes dois mandamento dependem toda a lei e os profetas. "(Mateus 22.35-40).
Como vimos, na ótica divina, o amor fundamenta a todas as coisas. De sorte que, podemos realizar obras excelentes, expulsar demônios, curar enfermos, falar línguas, operar maravilhas, mas para que estes tenham o aprove-se Divino, somente se forem feitos com amor.


Quando fazemos algo para Deus, é porque o amamos. Da mesma maneira quando fazemos bem ao próximo é porque também o amamos. Se notarmos o ensino do Grande Mestre Jesus Cristo, aprendemos que:


A intensidade do nosso amor para com Deus, o não pode ser menor do que o amor que dispensamos sobre o nosso próximo.


"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus a quem não viu." (IJoão 4.20)


São grandes as realizações que a palavra Deus nos impulsiona a executa-las; o amor de Jesus Cristo nos constrange à prática desse amor.


Em Santo Amor fomos criados para Deus, à sua imagem e semelhança. "Criou, pois Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1.27). 


Com Puro Amor  fomos redimidos da escravidão do pecado, pela obra maravilhosa de Jesus Cristo, na sua morte substitutiva e, na sua magnífica ressurreição. 


Através da Suprema Excelência do Amor, fomos capacitados, pelo Espirito Santo que entre outros, com os dons e desafiados a amar a todos indistintamente, começando por nós mesmos, em três distintas dimensões, a saber:


1º A DEUS SOBRE TODAS AS COISA; ninguém pode aprender a amar, se o não começar por Deus.


2º A NÓS MESMOS, lemos na Bíblia Sagrada: "Honra teu pai e a tua mãe, e amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 19.19).


3º AMAR AO PRÓXIMO. Continuou Jesus, "E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este". (Marcos 12.31), é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
Quando o Espirito Santo, através de Paulo disse mostrar um caminho mais excelente, era a vontade da trindade que todos nós aprendêssemos este caminho que conduz à vida, 
o caminho do amor, modo apregoado com grandíssima intensidade por Jesus Cristo o Grande Senhor Salvador, de todos os que buscam em humildade, fé e sinceridade, ensinado repetidamente pelo próprio Espirito Santo o consolador, guia, advogado, intercessor, aquele que prometeu estar em nós para sempre.


CONCLUSÃO


Quando se ama de verdade, todos os sentimentos menores são expurgados de dentro de nós para ampliar o espaço daquele que é a essência suprema do verdadeiro amor.


De maneira que, ao sentir a miséria do próximo e, o estender a mão antes do fim, para suprir a falta do que nada tem, desconhecendo a sua natureza, é uma das maneiras de praticar apenas um vestígio do verdadeiro amor 


Falamos da necessidade de mudança para melhor e, que não basta ter o conhecimento da verdade se, não houver em cada um de nós a disposição em obedecer. Não basta conhecer a Palavra de Deus, se não houver um forte desejo de conhecer a Bíblia, fazer cultos domésticos, orar, entregar dízimos, ir sempre á igreja, se não houver uma preocupação diuturna de apresentar-se a Deus, aprovado pelo poder do Espirito Santo, numa vida melhor que, a vivida até agora. Amém


(HOMEM BATISTA)









quarta-feira, 4 de julho de 2012

A caverna de nossas vidas
A caverna vem de vários processos geológicos que podem envolver uma combinação de Transformações....TRANSFORMAÇÕES entendeu?
Muitas vezes nós nos encontramos em uma caverna, onde nos deparamos com o nosso EU  e todos os nossos medos, orgulhos e fraquezas.
Dificilmente nos deparamos com o que possuímos de melhor, pois , quando estamos nesse mundinho é muito mais fácil aflorar em nós o que temos de pior ou lembranças não muito boa, e saímos da caverna não muito melhor do que entramos.
Mas quando levamos alguém conosco “DEUS”, somos revestidos e saímos bem melhores.
Quando estamos debaixo da unção de DEUS, somos destemidos, mas se por algum motivo saímos da direção dessa unção, vem o medo, a fraqueza e tudo o que nos aterroriza, aí sim demonstramos que somos humanos e não DEUS.
A caverna do nosso ser, o lugar mais escondido, onde nossos medos, fraquezas encontram forças, é preciso ir lá, bem lá no fundo com Deus, pois sozinhos sairemos com muitas lembranças negativa, momentos não muito felizes e isso terá mais força se DEUS não estiver ao nosso lado para transformar essas dores em experiências sem dor.
Pois a Graça maravilhosa do amor de DEUS ensina mais do que corrige.
Mesmo conhecendo a grandeza do poder de DEUS nos intimidamos com uma simples ameaça e entramos na caverna, mas nosso DEUS manda sair (I Reis 19-11), pois, DEUS não nos planejou para o desanimo. Somos escolhidos dELE e ungido por ELE.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Boa noite!!

A Família Marques esta de volta


“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.










MENSAGENS QUE EDIFICAM